31/05/2009

D. Giovanni

A estreia foi ontem!Público amorfo!A orquestra esteve muito bem!Quanto ao resto...!!????
Esperamos,com grande curiosidade, pelas críticas das habituais sumidades e pelas críticas de quem realmente sabe e gosta de ópera.

Poster de Rafal Olbinski

Read more...

30/05/2009

Maestros e a "genti"

Enquanto não estreia o D. Giovanni e a diarreia literária do Doutor Silveira está em banho-maria(apesar de na RDP as cretinices continuarem),recomendo a leitura do post de Pedro Figueira no blog Pregas Vocais , sobre o qual estou completamente de acordo quanto à discrepância dos salários , acrescentando que , para equilibrar os pratos da balança , não deveriam mexer nos honorários dos maestros , mas ser o nosso pilimzinho a subir!Não contando com as mordomias , salamaleques e condições de trabalho que têm os senhores maestros.

Read more...

26/05/2009

Concertino

Enquanto andam todos preocupados com a contratação(ou falta dela!) de um concertino para a OSP, na digressão mundial que fiz juntamente com o meu amigo(dassssss...!!!!!)Senhor Doutor Henrique Silveira , conseguimos sem qualquer problema escolher o dito cujo.
Tem todos os predicados(e não só...!)para se tornar numa verdadeira estrela do circo que se instalou no S. Carlos.


Read more...

18/05/2009

Ouçam o Bob!!!!!!

Inacreditável!!!

Ouçam o Bob que ele não anda a dormir!
"Porque é que se deixa esta decisão a um Ministro da Cultura que parece não perceber a sua pasta?"
Sem comentários!

Read more...

10/05/2009

Recital de Canto e Dança no S. Carlos

Henrique Silveira e Jorge Calado deram ontem no S. Carlos um recital de Canto e Dança espectacular, do qual vos deixo um pequeno excerto.
Hermeneuticamente divinal e de suspirar por mais!!!!!!!!
Reparem em Henrique Silveira(está um bocadito mais gordinho,não está?),soprano de coloratura com uma voz de extraordinárias características que lhe permite ter um registro agudo muito amplo e uma voz ligeira,no início do recital e na Dança do Ventre de Jorge Calado-era assim que devia ter sido na "Salomé"!!!
Sala cheia(mas só foram vendidos 2 bilhetes de adulto e um bilhete de criança) com a BSE em peso,amigos da rádio preto e branca e mais os "assinado e tal e tal" do blog de HS que enviam emails a si próprios.
Até o Ministro da Cultura apareceu!!!!!!


Gostaria de ter dado os parabéns a ambos,mas no final do recital Henrique Silveira saiu apressadamente porque tinha de ir estudar os seus solos de Clarinete e Jorge Calado foi directamente para o bar por esta dança o ter deixado(como sempre!!) sedento por um copo...de água!

Read more...

05/05/2009

"Eu Ti Amava...!"-Cena Final

Aqui está finalmente o final da ópera "Eu Ti Amava...!"
Como ela não deu o "pito",o desgraçado foi curtir as mágoas para a esquina.
Este artista contratado por Henrique Silveira,tem currículo vastíssimo em todas as esquinas mundiais e não tem falta de espaço no fosso do S. Carlos.Ainda não se sabe se este artista tocará no fosso ou no palco,onde receberia mais uns trocados por tocar em palco e como figurante.Quem esfrega as mãos de contente é Jorge Calado,que assim obtém uma encenação condizente com o seu estatuto, poupando alguns milhares de euros aos contribuintes,canalizando esta poupança para outras coisas...!Para o tintol...por exemplo!!!!!!


Read more...
"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."
Aristóteles

  ©Template by Dicas Blogger.