For Piano,Choro(?) e Orchestra(?)!Eh!Lááá!!!!!
Sua sumidade,o eu superior,o maior do mundo e arredores,resolveu fazer a crítica do concerto do dia 21 de Dezembro no CCB.
O "MA MEN" DA CRÍTICA DO CRÍTICO
Sua sumidade,o eu superior,o maior do mundo e arredores,resolveu fazer a crítica do concerto do dia 21 de Dezembro no CCB.
Quem diz que a música do Pinho Vargas é belíssima...já disse TUDO!
Eu segui o conselho do Sr. Dr. Henrique Silveira e fui ler o post do "Diário Ateísta",mas não tive o meu vómito!E porquê?Perguntarão vocês.Porque já vomitei tudo ao ler as críticas(?) do Sr. Dr. Henrique Silveira.
Orquestra: 2 Flautas, 2 Oboés, 2 Clarinetes, 2 Fagotes, 2 Trompas, 2 Trompetes, 3 trombones, Timbales, Cordas.
Um Administrador, adepto de primeira hora da doutrina neoliberal, recebeu um convite para assistir a um concerto com a Sinfonia Incompleta de Schubert.
Estando impossibilitado de comparecer, deu o convite ao seu Gestor de Organização, Sistemas e Métodos. Na manhã seguinte, quando o Administrador lhe perguntou se tinha gostado do concerto, ao invés de comentários sobre o que ouvira, recebeu o seguinte relatório.
CIRCULAR INTERNA Nº. 13/2003
De: Gerência de Organização, Sistemas e Métodos
Para: Director
Ref.: Sinfonia Incompleta
1 - Por um período considerável de tempo, os músicos como o oboé, não tinham nada para fazer. O seu número deveria ser reduzido e o seu trabalho redistribuido pelos restantes membros da orquestra, evitando-se assim esses picos de inatividade;
2 - Todos os violinos da primeira secção, doze ao todo, tocavam notas idênticas. Isso é uma duplicação desnecessária de esforços e o número de violinos nessa secção deveria ser drasticamente reduzido. Se for necessário um volume de som mais elevado, isso pode ser obtido através do uso de um amplificador;
3 - Muito esforço foi dispendido ao tocarem semitons. Isso é um preciosismo desnecessário e seria recomendável que as notas fossem executadas no tom mais próximo. Se isso fosse feito, poder-se-iam dispensar os profissionais e utilizar estagiários;
4 - Não há utilidade prática em repetir com os metais as passagens já tocadas pelas cordas. Se toda esta redundância fosse eliminada, o concerto poderia ser reduzido de duas horas para apenas vinte minutos;
5 - Enfim, resumindo as observações dos pontos anteriores, podemos concluir que se Schubert tivesse dado um pouco de atenção a estes pontos, talvez tivesse tido tempo para acabar a sua sinfonia incompleta...
SOLUÇÃO DO PROBLEMA :
IGNORÂNCIA
Read more...Recebi por email ,com o título "Constatação",o seguinte texto:
Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha.
Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar. Toda uma prova de honra e valor.
Duzentos anos mais tarde, Sócrates usa sempre calças castanhas...
Isto para dizer que,apesar de todo o seu profundo estudo musical,sapiência,domínio da técnica instrumental,enorme conhecimento do mundo da música,domínio prodigioso das edições de todas as obras(Dover?) e de como as interpretar ,com o seu super-desenvolvido espírito Wagneriano,com a sua fantástica musicalidade em que todo ele transpira música-aconselho o desodorizante da Dove(r)- e com o seu apuradíssimo ouvido ,se o Sr. Dr. Henrique Silveira fosse convidado a dirigir a humilde banda do Fardelo, traria também um parzinho de calças castanhas.Se o convite fosse para dirigir a OSP ou outra qualquer orquestra profissional,de certeza que viria com 8 parzinhos de calças castanhas(um par por ensaio+concerto-se lá chegasse),8 fraldas(uma por ensaio!Imaginem se fosse para ensaiar o Siegfried!!???Esgotava o stock de fraldas de qualquer hipermercado!!!!),Ultralevure e finalmente para "arrematar" ,uma rolha no cu.E mesmo com todo este arsenal nunca conseguiria dirigir um só compasso ou uma frase com os seus adorados "staccati"que passaram a legati com desaparecidos sforzandi e eu para ele ...cagandi!
Por isto é que este País não avança.Falam muito,criticam ainda mais e sabem tudo ,mas quando chega a hora da verdade...vestem calças castanhas!
Consegui descobrir a partitura que o Sr. Dr. Henrique Silveira leva para os concertos da OSP e para as récitas no TNSC.
Caros leitores e leitoras,
©Template by Dicas Blogger.