27/09/2009
19/09/2009
Só para dar alento...
É certo e sabido que Gounod não me fascina. Aliás, por regra – apesar da minha costela francófona –, a opera francesa não me preenche. Ainda assim, arrisco duvidar da critica que acima transcrevi do Le Monde .
O estilo de Renaud Machart, poeirento, repetitivo, snob e decadente – sempre apoiado no desprezo e desdém – fez escola em Portugal, sendo Jorge Calado o seu mais proeminente representante.
Se mandarmos o crítico bardamerda e apanharmos o avião para Paris, hoje ainda (data da segunda récita), ficaremos muito mais felizes e poderemos avaliar com os nossos próprios olhos – de vis terrenos e por demais incultos, é certo... – a qualidade desta Mireille!"
Sim senhor!!!!!Grande Dissoluto!
e... "MAI NADA!" outra vez
Primeiro Concerto da Temporada 2009/2010-CCB 18 Setembro 2009
Read more...
12/09/2009
Olá!Cá estou eu!
Caros Amigos,Colegas,Leitores e doutores críticos,
Com o início da temporada fomos desagradavelmente surpreendidos com o afastamento de 8 colegas por ordem da Segurança Social.Por entender que são problemas que devem ser resolvidos dentro do TNSC pela sua Direcção, não irei dar pormenores sobre estes recentes acontecimentos,dizendo apenas que ficámos todos tristes e zangados pela maneira como este processo foi conduzido e o modo como foram tratados os colegas afastados para além dos problemas artísticos criados por esta situação.Vamos esperar que tudo se resolva rápidamente!
Adiante!!!!
Depois de uma semana produtiva e cansativa de ensaios do "Crepúsculo dos Deuses" ou "Gotterdammerung" como diria o doutorzinho Silveira(onde será que ele anda???), vamos entrar numa semana de ensaios para o nosso primeiro concerto da temporada no CCB no dia 18 de Setembro.
Programa interessante,com a nossa Maestrina dirigindo aqui os "indígenas"!
A coisa promete...!
E depois lá voltamos nós à grande maratona de ensaios para o Crepúsculo dos Deuses que tem estreia marcada para 9 de Outubro.
Cá estarei à espera da crítica iluminada dos habituais entendidos nestas coisas wagnerianas...e não só!
Para terminar,gostaria de vos dizer que este ano estou a pensar escrever não um,mas dois livros!
O primeiro terá como "títalu":
"Estudar solos de Clarinete e criticar a OSP ou criticar a OSP e estudar depois os solos de Clarinete".
Irei convidar o Doutor Henrique Silveira para escrever o prefácio deste meu excelente futuro livro.
O "títalu" do segundo livro poderá ser:
"O tintol influencia a crítica ao TNSC ou a crítica ao TNSC influencia a escolha do tintol" ou "Porque nunca mais fui convidado a viajar com a OSP?"
E para escrever o prefácio deste meu fantástico futuro segundo livro,será convidado o Professor Jorge Calado.
Eh!Eh!Eh!
Este ano abri eu as hostilidades!!!
Candeia que vai à frente,alumia duas vezes!