02/03/2009

Camisas limpas,Tops Pretos e Macacadas

Que pena!!!!!O Senhor Doutor Henrique Silveira estava tão bem numa de poesia e agora lá voltou ele à crítica(?) musical e desta vez sua Excelência foi ouvir a Orquestra Nacional do Porto.
Notei ainda ,que nesta crítica(?),além de crítico(?) é também Arquitecto(...A falta de profundidade do palco é um gravíssimo erro de concepção,...).
Engenheiro Acústico(...o palco é largo mas muito pouco profundo... creio que seria necessária a existência de quatro degraus o que permitiria aproximar as trompas dos trompetes e trombones ficando a percussão acima de toda a orquestra. Mas é impossível colocar quatro degraus por falta de espaço...)
Especialista em Fashion Design e Estilismo(...Reparei nos sapatos dos músicos, muitos ostentam os apropriados sapatos de polimento, numa percentagem superior à média nacional, as casacas pareceram engomadas e as camisas limpas...).Camisas limpas????Esta está boa!!!Deve andar pelos bastidores a cheirar a camisinha de cada um dos músicos.E continua"... reparo também na moda feminina das senhoras de calça preta e top,... havia um grupo de quatro violinistas, as últimas dos primeiros violinos, que se apresentavam nestes preparos de fardamento que começa a ser ridículo. Porquê ceder a este facilitismo e a esta uniformidade acéfala na indumentária?Acéfala na indumentária???????Mas isto tem algum nexo ou ele andou a comer sabão azul e branco outra vez?"Top preto e calça preta não é compatível com casaca masculina nem é roupa de cerimónia. Nem para as criadas seria aceite..."
Adiante!
Escreve o Doutor Silveira tentando realçar toda a sua verborreia cultural:
"...Reparei entretanto que na Casa da Música Shostakovitch se escreve com "C".
E está correcto como podem ver clicando no nome Dmitri Chostakovitch
Дмитрий Дмитриевич Шостакович(Dmitri Dmitrievitch Chostakovitch).Ш-esta letra no alfabeto russo lê-se ch ,portanto,o correcto será Chostakovitch.
E vamos ficar por aqui!!!!
Parafraseando um bocadinho, diria que,o Doutor Henrique Silveira prova repetidamente, pelo que tem escrito, que é o único crítico(?) musical que demonstra ser um inadaptado social a escrever um molho de macacadas!
"...A orquestra demonstrou uma perfeita maturidade, densidade sonora, articulação entre os naipes, qualidade dos solistas.",e um pouco mais abaixo"..notei desacertos entre trompas e trombones, por falta de comunicação separadas por clarinetes e fagotes, as trompas do lado esquerdo e os restantes metais do lado direito da percussão."
Então????Perfeita maturidade,articulação entre os naipes,etc. e depois já existem desacertos e faltas de comunicação?
Sendo assim...!Vou parafrasear outra vez:
Uma crítica normal que mostra um Doutor Silveira a um "bom" nível. Como eu escrevi acima: O Doutor Henrique Silveira é o único crítico(?) musical que demonstra ser um inadaptado social a escrever um molho de macacadas!

P.S. (Secção não jocosa) Única frase,em toda a crítica do Doutor Silveira, que é realmente verdadeira e a ter em conta:"Recomendo a ONP como um valor seguro que proporciona concertos de qualidade ao seu público."

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."
Aristóteles

  ©Template by Dicas Blogger.