17/04/2009

"Eu Ti Amava...!" Estreia no S. Carlos

Christoph Dammann,farto de tantas críticas(muitas com razão!!!!),autorizou a produção de uma ópera moderna ,que poderá estrear ainda esta temporada, entregando a Direcção Artística ao Doutor Henrique Silveira.
A ópera "Eu Ti Amava...!"(é assim mesmo o nome!!!!),terá o Doutor Henrique Silveira-crítico dos críticos-como autor do libreto e a encenação estará cargo de Jorge Calado- o mais experiente e conhecedor crítico português em ópera.
Henrique Silveira já convidou Pinho Vargas,do qual é tão encomiástico, para a escrita musical e para a interpretar ,o convite foi endereçado à orquestra "Divino Sospiro".Quanto a este convite ,o Doutor Henrique Silveira já esclareceu que se deve principalmente a Duas razões:
Primeira-A fraca qualidade da OSP não permite que a execução da belíssima música de Pinho Vargas sobressaia na sua plenitude.
Segunda-A música de Pinho Vargas "casa" na perfeição com as qualidades técnica,artística e interpretativa do "Divino Sospiro".(É como aquela música-Pinho e Lino,lá,lá,lá,Lino e Pinho,lá,lá,lá,Pinho e Sospiro,lá,lá,lá,Sospiro e Pinho,lá,lá,lá).
Terceira-Fez questão de convidar uma orquestra com um longuíssimo currículum(os seus instrumentistas tocam juntos desde 1751,ano em que foi formado o Divino Sospiro) e com a qual nunca teve qualquer tipo relacionamento.
O nome do maestro ainda não foi revelado,mas segundo fontes próximas do Senhor Doutor,poderá ser o famoso maestro português-Conde Montanelas.
A equipa do Zé Mlinsky(Zé Lebhaft,Zé Schnell,Zé Ruhiger e Zé Bewegt) conseguiu filmar um dos ensaios com cantores de c(r)aveira internacional.Como é óbvio,devido à recente polémica,a cantora Elisabete Matos não foi convidada.




P.S. Desculpem a linguagem,mas...o libreto não é meu!

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."
Aristóteles

  ©Template by Dicas Blogger.