21/04/2009

Salomé e Jorge Calado e um bocadinho de Doutor Silveira

Estou cansado e já não tenho paciência para estar a rebater a crítica de Jorge Calado sobre a Salomé no Expresso da semana passada.Mas afirmar públicamente que o melhor era fechar o TNSC é no mínimo... senil!

Eu não gosto de Jorge Calado e a direcção do Expresso não o consegue despedir.
Qual é a solução?
Fácil!Fecha-se o Expresso!Lógico,não é?
Eu tenho uma solução melhor!Fecham-se todos os teatros,poupa-se uma pipa de massa e críticos como Jorge Calado podem ir para Timbuktu escrever sobre a melhor maneira de tocar batuque com o dedo grande do pé.
Jorge Calado chama a polícia,o Doutor Silveira a ASAE e eu preciso só de um jogador de baseball com o seu bastão para conversar com os dois e fazer-lhes uma massagem à próstata.
A próxima vez que eu vir o Doutor Siveira a espreitar para o fosso da orquestra a ver quem tocava o quê(como fez na Agrippina),dou-lhe uma paulada.

Falando mais sériamente,é minha opinião que os corpos artísticos do TNSC deveriam tomar uma posição pública quanto à afirmação do senhor Jorge Calado.Por muito má que seja a direcção e as produções do S. Carlos ,este tipo de afirmações não podem passar em claro e ficar sem a devida resposta!!!
Comissão da OSP e comissão do Coro deveriam tomar uma decisão conjunta sobre as medidas a tomar!

P.S.Esclarecimento-Ouviu-se na estreia da Agrippina um ou dois bu(s).Informo que era o Doutor Silveira a dizer:
eu sou BUrro!!!eu sou BUrro!!!E como o público estava a aplaudir,só se ouviu o bu de burro.
Fica assim explicada a situação.

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."
Aristóteles

  ©Template by Dicas Blogger.